Em discurso da vitória, Igor Normando fala em “devolver o orgulho de ser belenense”

Igor Normando recebeu 421.485 votos, enquanto Éder Mauro obteve 326.411 votos (43,64%). O candidato falou sobre as expetativas para o início do mandato, em 1º de janeiro de 2025.

Fernanda Palheta. O prefeito eleito concedeu coletiva à imprensa após a vitória nas urnas.

Com 56,36% dos votos, Igor Normando (MDB) venceu Éder Mauro (PL) e tornou-se, na noite deste domingo (27), o prefeito mais jovem da história de Belém. Cássio Andrade (PSB) foi eleito vice.

Em coletiva à imprensa após o resultado das eleições – o mais rápido do país, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) – Igor falou sobre o desafio de governar Belém e mencionou seu compromisso de “devolver ao povo” o orgulho de morar na cidade.

Acompanhado pelo ministro das Cidades, Jader Filho, pelo governador Helder Barbalho (MDB) – que utilizaram suas influências para apoiar a candidatura – e pelo vice-prefeito eleito, Cássio Andrade, o prefeito eleito declarou a intenção de fazer Belém “voltar a ser a Capital da Amazônia”.

Igor recebeu 421.485 votos, enquanto Éder Mauro obteve 326.411 votos (43,64%). O agora prefeito eleito assume a capital paraense pelos próximos quatro anos a partir de 1º de janeiro de 2025.

Leia também: