Em entrevista ao portal Estado do Pará Online, o presidente administrativo da escola de samba Grande Rio, Milton Perácio, revelou nesta quinta-feira (5), mais detalhes sobre sua expectativa de levar o Pará para a Sapucaí em 2025, ano de COP-30, onde a atenção internacional estará especialmente voltada ao Norte do Brasil e a capital paraense.
Perácio destacou que as expectativas são altas devido a soma dos profissionais da Grande Rio com o intercâmbio de conhecimento local feito com as agremiações da capital paraense. Na entrevista que aconteceu logo após uma coletiva de imprensa no Teatro Gasômetro, em Belém, ele diz que a única coisa que espera é o título de campeã do carnaval 2025 para a Grande Rio.
Intitulada “Pororocas Parawaras”, a proposta da Grande Rio é mergulhar nas encantarias e nas tradições das águas do Pará. Nove sambas-enredo estão na disputa, mas apenas dois serão escolhidos para representar o Pará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Além de Milton, também estiveram na coletiva os seguintes nomes: Thiago Monteiro, Diretor de Carnaval da Grande Rio; Gabriel Haddad e Leonardo Bora, Carnavalescos da Grande Rio; Fernando Guga Gomes, Presidente da Esa (Escolas de Samba Associadas); e Úrsula Vidal, Secretária de Estado de Cultura.
O Festival de Samba Enredo da Grande Rio, Seletiva Pará, ocorrerá a partir das 18h30, no Porto Futuro, no bairro do Reduto, em Belém, com entrada franca.
Leia também:
Deixe um comentário