Edmilson Rodrigues oficializa pré-candidatura à reeleição

O evento foi na noite desta quinta-feira (22), na sede social do clube do Paysandu. Além do PSOL, a ocasião teve a presença de simpatizantes e representantes de partidos como PCdoB, PV e PT, que confirmaram seu apoio à candidatura de Edmilson.

Edmilson e outros integrantes do psol
Foto divulgação Psol

Na noite desta quinta-feira (21), o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues formalizou sua pré-candidatura à reeleição pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, segundo o partido, cerca de 1500 pessoas marcaram presença na plenária.

Além do PSOL, a plenária teve a presença de vereadores, simpatizantes e dirigentes de partidos como PCdoB, PV e PT, PDT, PSB e Rede, que confirmaram seu respaldo à candidatura de Edmilson.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Edilson Moura (PT), que reafirmou a manutenção do partido na base aliada e na campanha de reeleição do prefeito. Entre secretários municipais do PT, como Apolônio Brasileiro (SECOM); e do PCdoB, como Lélio Costa, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), todos os presentes reafirmam que estarão unidos em prol da manutenção do projeto liderado pela esquerda em Belém.

Nas eleições de 2020, Edmilson foi eleito prefeito de Belém pela terceira vez, com um total de 390.723 votos (51,76% dos votos válidos) no segundo turno, derrotando o candidato do Patriota, Everaldo Eguchi.

As pesquisas realizadas até aqui revelam que Edmilson está com uma alta rejeição e seu governo mantém altos índices de reprovação. Para alguns analistas, há um risco muito grande do prefeito não conseguir se reeleger.

Já para outros, a máquina pesa com a aproximação das eleições. Segundo a última pesquisa espontânea realizada em Belém pelo instituto DOXA,  70,7% dos entrevistados responderam ainda não saber em quem votar no dia das eleições de outubro, abrindo um mar de possibilidade para a recuperação do prefeito e por consequência, sua reeleição.

OFICIALIZAÇÃO

O prazo para realização das convenções partidárias que oficializarão os nomes dos candidatos dos partidos que disputarão as eleições deste ano vai até o dia 05 de agosto e muita coisa ainda pode ocorrer.

Leia também: