Edmilson questiona RBA por não realizar debate para Prefeitura de Belém: ‘Candidato da família’

Em sua crítica, o prefeito sugeriu que a ausência de Belém nos debates pode estar relacionada ao apoio da família Barbalho, proprietária da RBA, ao candidato Igor Normando (MDB).

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), expressou sua insatisfação com a decisão da RBA, afiliada da Band no Pará, de não realizar um debate entre os candidatos à Prefeitura da capital. Na última quinta-feira (8), a Band promoveu debates em diversas capitais estaduais, mas Belém foi excluída do cronograma.

Rodrigues destacou a relevância dos debates para que os eleitores conheçam melhor os candidatos e suas propostas para as eleições municipais. Em sua crítica, o prefeito sugeriu que a ausência de Belém nos debates pode estar relacionada ao apoio da família Barbalho, proprietária da RBA, ao candidato Igor Normando (MDB).

“Será que o candidato da família não está preparado para debater projetos sobre o futuro da cidade?”, questionou Rodrigues, levantando suspeitas sobre a imparcialidade do processo e a influência de interesses políticos na escolha dos candidatos apresentados aos eleitores. Veja:

Leia também: