Edmilson Rodrigues foi confirmado como candidato à reeleição para prefeito de Belém pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) durante convenção partidária ocorrida no bairro do Guamá neste sábado. Na ocasião, também foi anunciado o nome do candidato a vice-prefeito, Edilson Moura, assim como os candidatos a vereador: Rodrigo Morais, Thiago Reis, Livia Noronha, Larissa Martins, Vivi Reis, Livia Duarte, Bia Caminha e Marinor Brito.
Embora o candidato à reeleição tenha apoio do partido do presidente da república, ele enfrenta uma queda na popularidade e nas intenções de voto nas últimas pesquisas divulgadas.
Em seu discurso de reeleição, Edmilson Rodrigues afirmou entrar na disputa com “maior preparo acadêmico e articulação política”. Além disso, mencionou a criação do programa “Bora Belém”: “Criei o programa Bora Belém, que já retirou da extrema pobreza e da fome mais de 80 mil belenenses.” Ele também anunciou a criação do programa “Saúde Belém Digital”, um aplicativo que beneficiará cerca de 680 mil pessoas.
A convenção reuniu mais de 30 mil pessoas, entre apoiadores e caravanas das candidaturas a vereador pela cidade de Belém.
Vivi Reis, que anunciou sua candidatura a vereadora pelo PSOL, comentou a importância das candidaturas do povo trabalhador, dizendo que elas “poderão decidir quem vai ocupar a política e lutar pelas demandas do povo de Belém”. Ela também mencionou que as candidaturas “irão promover uma Belém que garanta direitos humanos e direitos dos trabalhadores”.
O vereador Fernando Carneiro (PSOL) falou sobre a importância do evento, destacando a necessidade de “seguir na luta para continuar desenvolvendo Belém e manter a cidade nas mãos do povo.”
Em seu discurso de apoio, o deputado estadual Carlos Bordalo (PT) elogiou o mandato de Edmilson Rodrigues, destacando programas como o “Bora Belém” e a condução da prefeitura durante a pandemia.
Leia também:
Deixe um comentário