Em convenção realizada pelo diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na noite deste sábado (3), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na BR-316, o partido oficializou a candidatura de Antônio Doido para a prefeitura do município.
Para demonstrar força política, a convenção contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Gassan, dos deputados federais Elcione Barbalho e Olival Marques, dos deputados estaduais Chicão e Fábio Figueiras, e do Ministro das Cidades, Jader Filho.
O candidato Antônio Doido afirmou que não caiu de paraquedas na política de Ananindeua, ressaltando sua experiência anterior como prefeito de São Miguel do Guamá para garantir que sabe como gerir um município. No entanto, Antônio Doido foi um dos poucos prefeitos que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2020, quando perdeu para o atual prefeito, Eduardo Pio X, com quem trocava acusações e hoje são aliados, inclusive do mesmo partido, o MDB.
Ele também criticou a gestão de Dr. Daniel Santos, que busca a reeleição, dizendo: “Me deem essa oportunidade e a certeza que eu sei como faz gestão. Em São Miguel nunca fechei a porta para um cidadão. Hoje em Ananindeua, a gente vai no posto de saúde e não tem médico, não tem nada na saúde. A gente tem que fazer política igualitária para atender a todos. Leve sua família naquela orla para ver quanto custa o sorvete.”
A convenção também contou com a participação dos candidatos a vereador dos partidos que apoiam Antônio Doido: PSD, Avante, Solidariedade e PP.
O governador Helder Barbalho, que foi prefeito de Ananindeua por dois mandatos, enumerou algumas das obras e investimentos feitos pelo governo do estado no município e aproveitou a oportunidade para criticar a gestão atual.
“Demos dinheiro para a prefeitura e, ao invés de reconhecerem, tiraram a placa do governo do estado. Fizemos a primeira Usina da Paz do estado aqui em Ananindeua, no bairro do Icuí. Investimos 15 milhões para o primeiro hospital materno infantil de Ananindeua e os recursos estão na conta da prefeitura. Ananindeua retribui com confiança, carinho, àqueles que fazem por ela. Eu amo Ananindeua,” destacou o governador, convocando a militância a ajudar na campanha de Antônio Doido.
A programação incluiu participação de carros com som automotivo, pirotecnia, música e um vídeo biográfico apresentando o candidato.
Leia também:
Deixe um comentário