Edmilson discute em delegacia após ter sido chamado de ‘ladrão’ por morador da Sacramenta

De acordo com testemunhas, o popular teria supostamente sido agredido por seguranças do prefeito.

Na manhã do último domingo (23), circularam vídeos do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), na delegacia da Sacramenta discutindo com populares.

Segundo testemunhas, três mulheres defendiam um homem levado por seguranças do prefeito, enquanto o prefeito justificava a ação, alegando ter sido chamado de bandido.

Assista ao vídeo:

Segundo relatos, tudo começou na noite do último sábado (22), quando Edmilson Rodrigues (Psol), protagonizou uma confusão enquanto realizava uma caminhada na Rua Cacique, localizada no bairro da Sacramenta.

Segundo testemunhas, antes da passagem do prefeito, houve uma ordem para que o lixo acumulado na rua fosse coletado, uma coleta que estava atrasada há vários dias. 

Durante o percurso, um morador começou a proferir ofensas contra Edmilson, o acusando de mandar limpar a rua apenas para sua visita. A reação do prefeito foi imediata: visivelmente irritado, ele confrontou o cidadão e, conforme testemunhas, o empurrou contra um carro.

Após o tumulto, o prefeito teria instruído seus seguranças a prenderem o morador envolvido no incidente, a confusão foi parar na delegacia do bairro onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Leia também: