“É do Pará” deixa de homenagear Ananindeua e recebe crítica do prefeito Dr Daniel

Dr. Daniel Santos lamenta cancelamento do programa especial em post nas redes sociais. População reage com críticas e clima político esquenta.

Reprodução

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), criticou publicamente a TV Liberal pelo cancelamento da exibição de uma edição especial do programa “É do Pará” em homenagem ao aniversário do município, celebrado em 3 de janeiro. A programação, que estava prevista para o último sábado (4), foi substituída por uma reprise, o que gerou insatisfação geral. “Uma pena que a TV Liberal tenha tirado da programação do ‘É do Pará’, que seria exibido no último sábado, mostrando, entre outras coisas, as nossas feiras, praças e outras conquistas, em homenagem ao aniversário de Ananindeua. Que consigam corrigir a suposta falha e homenagear nossa cidade!”, escreveu Daniel em suas redes sociais.

Moradores de Ananindeua reagiram com indignação, levantando acusações de suposta manipulação política pelo governo estadual para silenciar os avanços da gestão municipal. “Foi bem paga pra não mostrar pro povo paraense que Ananindeua tem um prefeito respeitado”, comentou um internauta. Outro seguidor sugeriu que Daniel Santos concorra ao governo estadual em 2026, referindo-se ao grupo político do governador Helder Barbalho (MDB) de forma pejorativa.

A polêmica reforçou o clima de rivalidade política entre Dr Daniel e o governo Helder, cuja vice, Hanna Ghassan (MDB), aparece tecnicamente empatada com o prefeito de Ananindeua em uma pesquisa da Doxa, divulgada em 23 de dezembro de 2024. Até o momento, a TV Liberal não se manifestou sobre o motivo do cancelamento do programa anunciado.

Leia também: