Faltando 19 dias para as eleições municipais de Ananindeua, o candidato á Prefeitura de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), se viu obrigado a mudar o vice de sua chapa nesta segunda-feira (16). Quem assumiu o lugar de Ed Wilson (Solidariedade), foi o advogado Hugo Atayde (PSB), pertencente ao mesmo partido do prefeito.
Ele foi a indicação para substituir Ed, que teve pedido de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme consta no site do órgão. O político é da extrema confiança de Daniel, tendo sido chefe de gabinete quando o prefeito era deputado, entre 2019 e 2020 e Diretor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Ananindeua.
Conforme prevê o TRE, de acordo com o artigo 13 da Lei 9.504/97, a mudança está dentro do prazo legal estabelecido, que determina que o período máximo para mudanças seja de até 20 dias antes das eleições.
“Tanto nas eleições majoritárias como nas proporcionais, a substituição só se efetivará se o novo pedido for apresentado até 20 dias antes do pleito, exceto em caso de falecimento de candidato, quando a substituição poderá ser efetivada após esse prazo”
Leia também:
Deixe um comentário