O Instituto DOXA publicou nesta terça-feira (10), a pesquisa sobre a corrida eleitoral em São Félix do Xingu, município localizado na região sudeste do Pará.
A pesquisa foi produzida entre os dias 04 a 7 de setembro de 2024, com 400 eleitores entrevistados, tanto da zona urbana quanto rural. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-04329/2024 e possui uma margem de erro de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na disputa pela prefeitura, o atual prefeito João Cleber (MDB), que busca a reeleição, lidera com 62,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está Fabrício Batista (Podemos), 7,9%. Silvio Terraço Hotel (PL) com 1,8%.
Questão espontânea
Na questão espontânea da pesquisa, que não apresenta os nomes dos candidatos, os resultados indicam uma forte vantagem para o atual prefeito. No entanto, ainda há uma parcela significativa de votos flutuantes, composta por votos em branco, nulos e indecisos, totalizando 50,6%. Entre os candidatos mencionados, João Cleber (MDB) lidera com 45,2%. Em segundo lugar está Fabrício Batista (Podemos) com 4,8%. Silvio Terraço Hotel (PL) obteve 1,8%, enquanto Zé Wilson (Avante) e Hélyo do Incra (PDT) estão empatados na última posição com 0,3%.
Governo Federal e Estadual
Doxa também avaliou a aprovação ou desaprovação dos governos Helder (MDB) e Lula (PT). 66,4% dos eleitores de São Félix do Xingu aprovam o governo de Helder; enquanto 19,4% desaprovam. Já o governo de Lula está sendo aprovado por 53,3% dos eleitores. A desaprovação é de 36,7%.
Leia também:
Deixe um comentário