A atriz paraense Dira Paes fez sua estreia nas passarelas nesta terça-feira (8), durante o terceiro dia da 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos maiores eventos de moda da América Latina. Aos 55 anos, Dira desfilou para a grife Normando, fundada pelos estilistas Marco Normando e Emídio Contente, ambos naturais de Belém (PA).
A coleção apresentada, intitulada “Chove nos Campos de Cachoeira”, presta homenagem ao clássico romance do escritor paraense Dalcídio Jurandir. O enredo literário e a simbologia do inverno amazônico serviram de inspiração para os estilistas, que buscaram traduzir em tecidos, texturas e cores a atmosfera da região Norte.
Ver no Threads
Com peças que evocam as chuvas amazônicas e o imaginário ribeirinho, a coleção trouxe à tona elementos identitários da cultura paraense, reforçando o compromisso da marca com uma moda autoral, sustentável e enraizada na região.
A participação de Dira Paes foi um dos pontos altos da noite e marcou um momento simbólico de união entre arte, moda e literatura da Amazônia.
Leia também:
Deixe um comentário