Na próxima quinta-feira (31), ocorrerá a 6ª edição do Cortejo Visagento, com concentração a partir das 18h em frente ao Cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém. O evento é organizado pelo Espaço Cultural Nossa Biblioteca (ECNB).
Em 2024, o tema do cortejo é “O Canto que ecoa nas florestas queimadas”, em homenagem ao pássaro uirapuru. A iniciativa visa fomentar discussões sobre questões ambientais entre os moradores de Belém em preparação para a COP 30, que será realizada na cidade. O Cortejo Visagento destaca a valorização do imaginário amazônico, do folclore e da mitologia, homenageando a ancestralidade local.
O evento também reforça o sentido de pertencimento da comunidade, valorizando a história, a produção artística e a resistência cultural do bairro do Guamá.
O principal objetivo do cortejo é construir uma imagem positiva do bairro do Guamá, destacando sua cultura e, em parceria com a Nossa Biblioteca, promover a leitura como elemento da cultura popular.
Durante o evento, os participantes percorrerão a Rua Paes de Souza, Rua Caraparu e a Travessa Liberdade de Castro, com encerramento na Praça Benedito Monteiro.
Nesta 6ª edição, o público esperado é entre 2.000 e 2.500 participantes, consolidando o evento como parte da celebração do Dia das Bruxas em Belém.
Leia Também:
Deixe um comentário