Derrota do Paysandu é marcada por confusão dentro e fora de campo

Protestos, brigas nas arquibancadas e arremessos de sandália e copo em direção aos atletas do Criciúma foram registrados na noite dessa segunda-feira, 2, no Estádio Banpará Curuzu.

Foto: Reprodução

A derrota do Paysandu para o Criciúma na noite dessa segunda-feira, 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro ficou marcada por diversas confusões dentro e fora de campo. Ao final do jogo, diversos torcedores protestaram na saída dos atletas do gramado e minutos depois foram registradas brigas nas arquibancadas do Estádio Banpará Curuzu.

Outro registro foi feito pelo árbitro do jogo, André Luiz Skettino Policarpo, de Minas Gerais, em súmula. Ele destacou o arremesso de copo e sandália para o gramado, em direção aos atletas do Criciúma no segundo tempo.

Árbitro relatou em súmula o mau comportamento da torcida do Paysandu. (Foto: Reprodução/CBF.com.br)

“Aos 14 minutos do segundo tempo, foi arremessado um chinelo no campo de jogo, próximo ao tiro de canto. (…) Informo que o chinelo não atingiu nenhum atleta e nenhum membro da equipe de arbitragem. Informo ainda que aos 23 minutos do segundo tempo, após uma substituição foi arremessado um copo plástico (…) atingindo a cabeça do atleta substituído Thales Lourenço da equipe do Criciúma”, relatou o árbitro.

Com todos esses fatores, o Paysandu pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com risco de perda de mando de campo e multa pelo mau comportamento da torcida.

Leia também: