O deputado estadual Thiago Araújo, figurinha carimbada nas últimas eleições municipais e pré-candidato a prefeito de Belém pelo partido Cidadania, postou um vídeo nas redes sociais mostrando um documento no qual deu entrada no Tribunal de Conta dos Municípios (TCM). O motivo? pedido de suspensão do processo licitatório para a contratação de uma empresa que faria a manutenção de portos, passarelas e viadutos da cidade.
O parlamentar afirma que o processo licitatório gira em torno de R$ 2 bilhões, cerca de 40% do orçamento de Belém, que é de aproximadamente 5,3 bilhões.
Thiago Araújo acredita que o processo precisa ser apurado de acordo com as necessidades da cidade, que vive uma crise sanitária em relação a coleta do lixo, gerando, além de outros motivos, um alto índice de rejeição do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).
Ele destaca também a crise na saúde, com constante paralização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a suposta falta de médicos e medicamentos.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informou que desconhece qualquer processo licitatório no valor de R$ 2 bilhões e informou que houve licitação por meio de ata de registro de preço, no entanto, ocorreu um erro na redação da publicação do Diário Oficial. A prefeitura ainda disse que tal erro na redação já foi corrigido em errata publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira, 29 de fevereiro.
Leia também:
Deixe um comentário