Ao menos sete funcionários do gabinete da deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) foram demitidos sem aviso prévio na última sexta-feira (21), causando indignação entre os ex-servidores. As demissões, segundo relatos, ocorreram de forma abrupta e sem justificativa plausível, deixando os funcionários em situação de vulnerabilidade financeira, especialmente à véspera das festas de fim de ano.
Uma ex-funcionária do gabinete denunciou que as demissões foram conduzidas pela chefe de gabinete e pelo coordenador do grupo, que convocaram os funcionários para um café da manhã e, em seguida, os informaram individualmente sobre seus desligamentos. A justificativa apresentada foi considerada insuficiente e arbitrária pelos demitidos.
“Sabíamos que haveria demissões, mas não dessa forma”, afirmou a ex-funcionária. “Muitos de nós temos compromissos financeiros que não conseguiremos honrar agora. É uma situação muito difícil”, desabafou. Nas redes sociais, alguns dos ex-funcionários também manifestaram sua indignação com a situação, cobrando uma posição do partido e da deputada.
| Com informações de QB News
Leia também:
Deixe um comentário