Uma denúncia de violência sexual ocorrida no campus da UNAMA Alcindo Cacela, em Belém, mobilizou a comunidade acadêmica e gerou forte repercussão nesta quinta-feira (22). Segundo informações preliminares, a ocorrência teria envolvido dois alunos da instituição, e está sendo apurada pelas autoridades competentes.
Procurada pela reportagem do Estado do Pará On-line (EPOL), a Universidade da Amazônia (UNAMA) informou, por meio de nota, que recebeu a denúncia e está acompanhando o caso de perto, colaborando com as investigações. A instituição destacou ainda seu compromisso com a ética, o respeito e a segurança de toda a comunidade universitária.
A UNAMA informa que recebeu uma denúncia envolvendo dois alunos e está acompanhando o caso de perto. Todos os fatos estão sendo apurados em colaboração com as autoridades policiais. A instituição reafirma seu compromisso com a ética, o respeito e a segurança de toda a comunidade acadêmica, e se coloca à disposição para contribuir com as investigações.
Até o momento, o 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área onde se localiza o campus, informou que não foi acionado oficialmente para atender à ocorrência. A Polícia Civil e demais órgãos de segurança pública devem apurar os fatos e esclarecer o que de fato ocorreu.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Pará:
A Polícia Civil informa que o caso é investigado sob sigilo pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).
Deixe um comentário