A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Soure e com o apoio logístico da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, efetuou a prisão de um homem acusado de estelionato e furto qualificado. A ação foi parte da operação “Vetus”, que culminou na execução de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.
O suspeito, detido na cidade de Castanhal, é investigado por ter cometido crimes contra um idoso. De acordo com as investigações, o homem ofereceu serviços de empréstimo consignado à vítima e, durante o processo, abriu uma conta bancária digital em nome do idoso. Com acesso exclusivo à conta, ele migrou o benefício previdenciário da vítima e realizou diversos empréstimos e operações de crédito, totalizando cerca de R$ 11.900,00 em prejuízos.
Além de confirmar a materialidade e autoria dos crimes, as investigações revelaram outras vítimas, todas submetidas à mesma prática criminosa. Na residência do suspeito, foram encontrados equipamentos de crédito e dispositivos eletrônicos que mostram o contato com várias vítimas, predominantemente idosas, além de dezenas de cartões bancários em nomes diversos.
O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e está à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
Leia também:
Deixe um comentário