Datasensor: Alexandre Buchacra tem 52% na disputa pela Prefeitura de Capanema

Na mais nova pesquisa registrada no TRE-PA, o candidato do MDB na disputa pela Prefeitura de Capanema, Alexandre Buchacra se mantém na liderança pela cadeira de prefeito municipal. Claudionor Moreira e Zé Emídio são os adversários que buscam reverter o cenários de favoritismo de Buchacra perante a maioria dos eleitores.

Em Capanema, considerada uma das maiores cidades do nordeste paraense, a disputa pela prefeitura de Capanema está movimentada.

O candidato Alexandre Buchacra (MDB), apoiado pelo atual prefeito Chico Neto, chega às vésperas da eleição com um pouco mais da metade de votos válidos, 52,5%. Seu adversário, atual vice-prefeito, Claudionor Moreira tem 38,4% dos votos. Zé Emídio (PL) tem 9,1% dos votos.

Na pesquisa estimulada, Alexandre Buchacra (MDB) mantém a liderança com 46,3% das intenções de voto, enquanto Claudionor Moreira (PP) tem 33%. Zé Emídio (PL) aparece com 8,0%. Um total de 9,3% dos eleitores ainda não sabe ou não respondeu, e 2,6% afirmam que votarão em branco ou nulo.

APROVAÇÃO DO PREFEITO CHICO NETO

A movimentação é derivada, em parte, pela aprovação do atual prefeito Chico Neto. Ele apresenta um considerável nível de aprovação. De acordo com a pesquisa, 71,1% dos eleitores aprovam sua gestão, enquanto 15,4% desaprovam. Um total de 13,5% não soube ou preferiu não opinar.

DADOS TÉCNICOS

Instituto de pesquisa: Data Sensor

Contratante: B R MACHADO DE LIMA COMERCIO E SERVICO.

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: A presquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o n°: PA-03652/2024.

Estatístico responsável: JADSON FERNANDES CHAVES – CONRE 8010.

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral Capanema – PA.

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Amostra: 400 entrevistas.

Período: 28 de setembro a 02 de outubro de 2024.

Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião.

Leia também: