Criança morre após ser espancada e estuprada pelo padrasto em Medicilândia

As informações são de que o suspeito teria levado a menina ao hospital e, logo em seguida, fugiu.

Foto: A Voz do Xingu

Uma menina de 1 ano e três meses morreu na noite da última terça-feira (9) em Medicilândia, após ter sido espancada e estuprada pelo próprio padrasto.

O padrasto da vítima, identificado como Frankyer Josué Mourão Salazar, conhecido como “Venezuelano”, é o principal suspeito do crime e está foragido.

De acordo com informações, a mãe da menina morou por algum tempo na zona rural de Uruará. Após se separar do pai da criança, mudou-se para Medicilândia, onde conheceu Frankyer, com quem estava convivendo há 4 meses, no centro da cidade, mais precisamente no bairro Vila Nova.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 22 horas da última terça-feira, logo após a menina dar entrada no Hospital Municipal. Segundo informações, a menina já chegou sem vida para o atendimento, apresentando sinais de violência sexual e hematomas no corpo. No momento do crime, a vítima estava sob os cuidados do padrasto.

As primeiras informações indicam que Frankyer teria levado a menina ao hospital e, em seguida, fugiu.

A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo e realizar a necropsia em Altamira, além de conduzir a perícia no local do crime.

A Polícia Militar realizou buscas na região e montou uma barreira na Rodovia Transamazônica, no km 85, na tentativa de localizar o suspeito.

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Medicilândia e que perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.

As buscas pelo suspeito continuam.

Leia Também: