A Polícia Civil realizou o resgate de uma criança de 6 anos que era mantida em cárcere privado e vítima de abusos sexuais, em Parauapebas, sudeste do Pará, na noite desta segunda-feira (24).
Os vizinhos denunciavam as péssimas condições em que a criança era deixada na residência enquanto a mãe ficava horas fora da casa. Segundo os denunciantes, ela é usuária de drogas e abandonava a criança para usar entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi à casa junto com a Polícia Civil, que entrou no imóvel pela janela, e os dois órgãos constataram as condições do imóvel. A menina foi encontrada sozinha na residência. Documentos, louças sujas e lixo foram encontrados no sofá, cama e em outros móveis do local. A menina não tomava banho há dias. Assista:
Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina já tem passagens por tráfico de drogas e ‘vendia’ a criança para ser abusada por um comparsa, que também foi preso. pic.twitter.com/AwkgnktJLd
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 26, 2025
Após o resgate, ela contou aos policiais que era “vendida” pela mãe para um homem, que abusava sexualmente dela sempre que a suspeita ficava sem dinheiro para comprar os entorpecentes.
Os dois foram presos após as diligências no bairro Rio Verde. A mulher foi apresentada por abandono de incapaz, tráfico de drogas e aliciamento. Já o homem foi preso por tráfico de drogas, estupro de vulnerável e armazenamento de conteúdo pornográfico. A criança foi levada para um abrigo, onde está aos cuidados do Conselho Tutelar.
Leia também:
Deixe um comentário