Na tarde desta sexta-feira (2), a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, no bairro de São Brás, foi o palco da convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em Belém. O evento reuniu aproximadamente 40 pessoas, entre militantes e simpatizantes, com o objetivo de oficializar a pré-candidatura de Wellingta Macêdo à prefeitura da capital paraense.
Além de Wellingta Macêdo, conhecida como Well, que há 17 anos milita no partido e integra o Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, foram apresentados dois pré-candidatos a vereadores de Belém e seu vice. Entre eles o farmacêutico Airton Moraes, candidato a vice-prefeito, Seu Alex, operário civil e homem trans, e a professora Socorro Gomes como candidatos a vereador.
Durante seu discurso, Well destacou a importância de sua candidatura como uma voz representativa dos oprimidos, especialmente das mulheres negras pobres e moradoras das periferias, incluindo chefes de família e mães solo.
Minha candidatura representa as vozes dos oprimidos, em particular a voz das mulheres negras pobres e periféricas, as chefas de família, mães solos. Resolvi ser candidata porque não aguento mais viver numa cidade abandonada e maltratada como Belém. Quero ser a alternativa socialista para esta cidade, frente a tudo que está posto. Uma Belém para trabalhadores e o povo pobre
Disse Wellingta
A convenção foi marcada por discursos que enfatizaram a necessidade de uma mudança profunda na gestão municipal, visando uma Belém mais justa e inclusiva para todos os cidadãos, especialmente aqueles historicamente marginalizados.
A partir de agora, Wellingta Macêdo e os demais candidatos iniciarão suas campanhas rumo às eleições municipais, buscando angariar apoio e apresentar suas propostas para o futuro de Belém.
Leia também:
Deixe um comentário