Confusão em evento do TCM termina em troca de socos entre equipes de vereador e prefeito eleitos

Até o momento, o motivo do confronto não foi esclarecido. Porém, segundo uma fonte ouvida pelo Portal Estado do Pará On-line, a equipe de Deivid Paiva teria iniciado a agressão contra Paulo Carvalho.

Uma briga generalizada marcou um evento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na tarde desta segunda-feira (25), no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. As equipes de Deivid Paiva (Republicanos), vereador eleito de Santarém, e Paulo Carvalho (PSD), prefeito eleito de Faro, protagonizaram uma troca de socos e agressões, gerando tumulto entre os presentes.

Com a presença de autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário, sobretudo cinco ministros federais, a abertura do evento foi marcada por esse episódio lamentável.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os políticos e seus aliados envolvidos na confusão, que precisou ser contida para evitar feridos. Até o momento, o motivo do confronto não foi esclarecido. Porém, segundo uma fonte ouvida pelo Portal Estado do Pará On-line, a equipe de Deivid Paiva teria iniciado a agressão contra Paulo Carvalho.

Deivid Paiva é filho do deputado estadual Josué Paiva (Republicanos), o que chama ainda mais atenção para o incidente. O episódio causou constrangimento durante o evento, que reunia lideranças políticas de diversas cidades do Pará.

A confusão reforça as tensões políticas entre grupos rivais e reacende o debate sobre comportamento ético em eventos institucionais.

Leia também: