Confronto em Marituba: Troca de tiros termina em morte de suspeito

Operação das GUs em Marituba leva à intervenção policial com uma morte e um baleado em confronto.

A polícia militar de Marituba, região metropolitana de Belém, foi acionada para verificar uma denúncia no Condomínio Algodoal, na área do 21, onde um suspeito de envolvimento com o crime organizado estaria escondido em um dos apartamentos. Durante a ação, houve uma troca de tiros entre o indivíduo e os policiais.

Segundo informações, o indivíduo alvejado seria Fylipe Guimarães da Costa, conhecido pelo vulgo “Playboy” ou “Professor”, teria um histórico de envolvimento com atividades criminosas, sendo responsável por cobranças e arrecadações da “taxa do crime” de comerciantes em algumas áreas da cidade. O confronto aconteceu após os policiais tentarem cumprir a denúncia e localizar o suspeito no imóvel.

A ocorrência gerou tensão na comunidade local, sendo acompanhada de perto pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes e garantir a transparência nas ações dos envolvidos. A polícia ainda não divulgou detalhes da intervenção ou as circunstâncias que levaram à morte durante a ação.

Leia também: