Condenado por roubo em Belém é recapturado em Marabá após cinco meses foragido

Homem de 24 anos cumprirá pena em regime aberto após ser localizado pela Polícia Militar

João Jorge Almeida Miranda, de 24 anos, condenado por roubo em Belém, foi recapturado na última terça-feira (18) em Marabá, após quase cinco meses foragido. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Núcleo Marabá Pioneira, após denúncias de moradores que estranharam a presença do suspeito. Ele foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde teve sua situação regularizada perante a Justiça.

O crime ocorreu em abril de 2020, quando João Jorge abordou uma mulher na Passagem Vilhena, em Belém, simulando estar armado para roubar seu celular. Ele foi preso em flagrante após ser localizado pela polícia nas proximidades. Em outubro de 2024, a 8ª Vara Criminal da Capital o condenou a quatro anos de reclusão. Com a recaptura, a Comarca de Marabá ratificou o cumprimento da pena, que será cumprida em regime aberto, exigindo que o condenado retorne à casa penal durante as noites e folgas.

Segundo a Polícia Militar, João tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, pulando muros de residências, mas foi capturado no final da rua, em uma área de mata. Durante a abordagem, ele não portava arma e não resistiu à prisão. Além da condenação por roubo, João Jorge já possuía antecedente criminal por extorsão mediante sequestro.

Leia também: