A Organização sem fins lucrativos Saúde e Alegria anunciou nesta quarta-feira (6) a doação de mais de 18 mil refeições para famílias dos municípios de Almeirim, Altamira e Santarém, atingidos diretamente pela seca histórica que atinge diversos estados amazônicos.
Efraína Barbosa, assistente social do Saúde e Alegria, narra que “Essa alimentação é uma sopa de macarrão com legumes, que deve ser preparada em quinze minutos e possui qualidade nutricional garantida e balanceada vai beneficiar essas centenas de famílias, contribuindo para aumentar a segurança alimentar e favorecer as famílias que estão enfrentando essa seca”.
A assistente social explica que “As sopas passam por processo de desidratação alimentar 100% natural, para remover a água dos alimentos, garantindo maior durabilidade e ao mesmo tempo conservando a forma, cor, cheiro e sabor dos alimentos após a reidratação”.
Além da doação dos alimentos, mulheres das comunidades beneficiadas, como as mulheres indígenas estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará, também participaram de uma oficina para aprender a produzir a sopa de forma adequada e a enriquecer seu valor nutricional. As doações são fruto da parceria com o Movimento União BR.
Deixe um comentário