O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), chamado de “Enem dos concursos”, que estava marcado para acontecer neste domingo (05), foi adiado em todo o Brasil pelo governo, devido às fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
No estado do Pará, mais de cem mil pessoas se inscreveram no CPNU e esperavam realizar a prova neste domingo. No Pará foram abertas vagas para exercício na capital e em outros municípios do estado.
O aditamento da prova já estava sendo avaliado pela equipe ministerial do governo, devido ao ponto crítico em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as fortes chuvas e consequentemente as grandes inundações que estão acontecendo no local.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck, que está à frente da organização do concurso, chegou a consultar o advogado-geral da união, Jorge Messias, sobre as providências jurídicas que podem ser tomadas neste caso.
O Balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta, mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana subiu para 37. Ao todo, 235 municípios foram afetados.
Além disso, o Pará foi o estado do Norte com o maior número de inscritos no CPNU. Segundo o Governo Federal, o estado é o 6ª com mais inscritos em todo o País. A capital paraense, Belém, também aparece em 6ª lugar entre os 20 municípios com mais inscritos, com quase 60 mil pessoas inscritas.
Leia também:
Deixe um comentário