Com crise asmática grave, jovem internado na UPA Mariguella precisa de leito em hospital de referência  - Estado do Pará Online

Com crise asmática grave, jovem internado na UPA Mariguella precisa de leito em hospital de referência 

Anglison Ferreira de Souza, de 30 anos, deu entrada na unidade de saúde com quadro de insuficiência respiratória grave, provavelmente causado por uma pneumonia, segundo a SESAU

Familiares denunciam a Prefeitura de Ananindeua por suposta negligência no caso de um jovem internado na UPA Mariguella, no bairro Aurá, desde o último domingo, 19. Anglison Ferreira de Souza, de 30 anos, está hospitalizado na unidade de saúde com quadro grave de crise asmática. Segundo Lucidalva Viana de Souza, mãe de Anglison, o quadro de saúde do filho é delicado.

“Terça-feira fomos no Ministério Público do Estado pedir por um leito, mas não tivemos retorno até agora”, alega. 

Assista:

Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU) divulgou um boletim médico sobre o caso de Anglison, afirmando que o jovem “sofre de um quadro de dispneia progressiva, insuficiência respiratória aguda provocada por pneumonia”.

O EPOL entrou em contato com a Prefeitura de Ananindeua a respeito da denúncia da família de Anglison e aguarda retorno.

Leia também: