Clube do Remo pode encaminhar acesso para a Série B diante do Volta Redonda

Os matemáticos que acompanham a competição, através do site "Chance de Gol" projetam que equipes com 9 pontos nessa fase têm cerca de 90% de chances de garantir o acesso. Se vencer, o Remo chegará aos 7 pontos.

Reprodução/Felipe Sacramento. A expectativa é que os torcedores azulinos lotem o Estádio Mangueirão.

O Clube do Remo tem uma oportunidade importante neste domingo (15), quando enfrentará o Volta Redonda-RJ às 18h30, no Mangueirão, pela terceira rodada do quadrangular de acesso da Série C. Uma vitória colocará o clube paraense em uma posição confortável na busca pelo retorno à Série B, um objetivo almejado desde que o time foi rebaixado há três temporadas.

Os matemáticos que acompanham a competição, através do site “Chance de Gol” projetam que equipes com 9 pontos nessa fase têm cerca de 90% de chances de garantir o acesso. Se vencer, o Remo chegará aos 7 pontos, ficando a apenas dois de alcançar essa meta, com mais três jogos a disputar. A equipe paraense também conta com um fator que pode ajudar: a boa sequência de vitórias jogando em casa. São seis vitórias consecutivas no Mangueirão, o que reforça o otimismo para o confronto deste domingo.

Até agora, o Remo está invicto no quadrangular, somando quatro pontos em duas partidas — uma vitória contra o Botafogo-PB e um empate com o São Bernardo-SP. A equipe tem mostrado consistência e pretende manter o ritmo nas próximas rodadas. No entanto, há incertezas em relação à escalação, já que o defensor Sávio, uma peça chave no sistema defensivo, pode desfalcar o time após uma contusão no último jogo.

O adversário, Volta Redonda-RJ, também tem seus desafios. Três jogadores importantes estão fora de ação devido a lesões, incluindo Matheus Lucas, que chegou a atuar pelo Remo no início da temporada. Com isso, o Voltaço pode enfrentar dificuldades para lidar com a pressão de jogar fora de casa.

O embate será decisivo, e a torcida do Remo está esperançosa por mais uma vitória, que deixará o clube mais perto do acesso.

Prováveis escalações:

Clube do Remo: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo (Sávio); Diogo Batista, Bruno Silva, Pavani e Raimar; Pedro Vitor, Ytalo e Jaderson. Técnico: Rodrigo Santana

Volta Redonda-RJ: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e Henrique Silva; MV, Douglas Skilo e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Leia também: