Neste final de semana, o Portal Estado do Pará On-line recebeu com exclusividade que a Associação de Natação do Clube do Remo aprovou o projeto social por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06), que foi criada pelo Governo Federal com o objetivo de estimular, fomentar, e profissionalizar a prática esportiva.
O Projeto “Polo Aquático da Amazônia” tem como principal objetivo, a formação integral do individuo perante a sociedade em que vive, como também ensinar uma nova modalidade esportiva na cidade.
Veja o que o projeto busca estimular em Belém
- 1 – Melhorar a qualidade de vida e autoestima dos participantes;
- 2 – Oferecer atividades físicas e recreativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;
- 3 – Fomentar a prática esportiva;
- 4 – Democratizar a prática do Polo Aquático;
- 5 – Ensinar a nadar, prevenindo afogamentos nas praias, rios e igarapés da Amazônia.
A prática será executada na Escola Superior de Educação Física e na Sede Social do Clube do Remo. Incialmente, serão abertas o total de 100 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. O período será de 12 meses e todos os materiais serão distribuídos pelos responsáveis do projeto.
A instituição busca por patrocinios para conseguir custear o projeto, buscar por novos talentos e iniciar as atividades.
Confira uma mostra do Projeto Polo Aquático na Amazônia
O que é o Polo Aquático?
O polo aquático é um esporte disputado na piscina e classificado como esporte de invasão, em que os jogadores buscam invadir o espaço adversário com o objetivo de marcar gols na baliza adversária. A origem do polo aquático é inglesa, tendo surgido oficialmente em 1876.
Leia Também:
Deixe um comentário