Neste sábado (7) milhares de devotos de Nossa Senhora de Nazaré tomam as ruas de Belém, com fé e emoção na segunda maior procissão do Círio de Nazaré, a Trasladação, ou, procissão das luzes. Esta é a primeira romaria de 2023 já com a nova corda. Nela, a imagem peregrina sai do Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral da Sé, na Cidade Velha.
Segundo a Diretoria da Festa do Círio (DFN), foram apresentados problemas segundos após o início da Trasladação, atrasando o início oficial da procissão, que já está sento atrelada novamente. Ainda segundo a DFN, o problema foi causado por um problema no ferro de atrelamento de uma estação, que está sendo reforçado e não possui qualquer relação com a corda ou sua qualidade.

“Então, em duas estações a corda não está atrelada à berlinda. A emenda feita foi que não aguentou a força. Não tem a ver com a corda”, disse um membro da ASCOM/Diretoria da Festa de Nazaré.
A Trasladação, começou às 18h15, com 45 minutos de atraso e tem como expectativa superar a estimativa de 2022, de 1.400.000 fieis.
Leia também:
Deixe um comentário