O CineSesc Ver-o-Peso, no centro histórico de Belém, recebe nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2025 (quinta, sexta e sábado), a exibição do filme “Kasa Branca”, como parte da programação do projeto CineSesc Vitrine, uma nova ação mensal do Sesc voltada à valorização do cinema brasileiro. As sessões iniciam sempre às 18h30, com classificação indicativa de 16 anos e capacidade para 44 lugares.
O longa, que tem 96 minutos de duração, narra a história de Dé, um adolescente negro da periferia da Chatuba, no Rio de Janeiro, que vive os últimos dias ao lado da avó, Almerinda, diagnosticada com Alzheimer em estágio terminal. Ao lado dos amigos Adrianim e Martins, Dé enfrenta os desafios da vida com afeto e resistência. A produção é descrita como “emocionante, potente e necessária”.
Ingressos acessíveis
A entrada é gratuita para trabalhadores do comércio e seus dependentes. Estudantes e conveniados pagam R$ 6, enquanto o público geral paga R$ 12.
A iniciativa é uma parceria do Sesc Ver-o-Peso com a Vitrine Filmes, e tem como proposta exibir um título por mês, sempre com foco em obras nacionais que ampliam o debate sobre questões sociais e culturais contemporâneas.
Leia também:
Deixe um comentário