Na manhã desta segunda-feira (30), o Paysandu Sport Club anunciou a contratação do lateral-esquerdo PK, de 30 anos, para a temporada de 2025. Formado nas divisões de base do Bahia, o atleta atuou nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro da Série A, jogando pelo Cuiabá-MT e pelo Vitória-BA, respectivamente. Ao todo, ele disputou 55 partidas entre 2023 e 2024, marcando um gol e registrando sete assistências.
O lateral-esquerdo tem como principais conquistas o acesso para a Série B do Brasileiro com o Sampaio Corrêa-MA, em 2019, além de dois títulos de campeão baiano: um pelo Vitória, este ano, e outro quando defendia o Bahia, em 2015.
PK é natural de Madre de Deus, na Bahia, e, segundo o clube, ainda passará por exames médicos antes de assinar o contrato definitivo, assim como os demais atletas anunciados anteriormente. O lateral chega para ser o sexto jogador a se juntar ao clube paraense como reforço para a próxima temporada. Os outros cinco reforços são: o meio-campista Giovanni, o volante Matheus Vargas, os atacantes Marcelinho e Matías Cavalleri, e o meia-atacante Pedro Delvalle.
Além disso, o Papão conta com os jogadores remanescentes que tiveram seus contratos renovados recentemente, como os goleiros Iago Hass e Matheus Nogueira, o zagueiro Luan Freitas e o lateral Bryan Borges.
Chapéu no Leão
Durante uma entrevista ao ArenaCast, programa do site de notícias Arena Rubro-Negra, o presidente do Vitória-BA, Fábio Mota, havia afirmado que PK estava praticamente fechado com o Clube do Remo. Antes disso, o jogador também recebeu sondagens do Ceará.
Leia também:
Deixe um comentário