Chamonzinho, Toni Cunha e a incerteza: o panorama político de Marabá

Os deputados estaduais Chamonzinho (MDB) e Toni Cunha (PL) contam com grande protagonismo na política de Marabá, porém, ainda não decidiram seus rumos para as eleições municipais.

Deputado estaduais de Marabá
Reprodução/Instagram

Em ano de eleição, o ambiente já está quente em Marabá! a cena política da cidade apresenta a observação de Luciano Dias (Cidadania) à movimentação do deputado estadual Toni Cunha (PL), que é aliado à base política do prefeito Tião Miranda (PSD).

A análise da hipótese de Tião Miranda oferecer apoio a Toni Cunha, apesar de desavenças políticas anteriores, traz um elemento intrigante ao cenário político de Marabá. Esta reconsideração do apoio surge após a retirada do pré-candidato Luciano Dias, sem que outro nome competitivo tenha emergido no círculo político de Tião.

Incerteza

Neste contexto, os deputados Chamonzinho (MDB) e Toni Cunha destacam-se como os principais protagonistas políticos na região. Contudo, a indecisão em torno de suas candidaturas adiciona uma camada de incerteza ao panorama político local, deixando em suspenso os rumos eleitorais que serão delineados na região.

O deputado do MBD foi o deputado mais votado do estado nas últimas eleições, já Toni Cunha ficou na 37º vaga, na frente de nomes como Coronel Neil (PL) e Lívia Duarte (PSOL).

Única certeza

A única certeza que se tem na cidade é a pré-candidatura do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT). O parlamentar já conta com o apoio do governo federal e está em busca do apoio do governador do estado, Helder Barbalho (MDB).

Leia também: