Chacina de Marabá: suspeito de assassinar seis pessoas, Kuririn é preso em Goiás

Kuririn foi preso por meio do trabalho de inteligência e ferramentas tecnológicas que as equipes da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) e de Goiás fizeram encontrar o foragido.

Gênio, vulgo Kuririn, preso pela Polícia Civil, com as mãos pra trás.
Divulgação/PC. As investigações foram feitas no município de Trindade, em Goiás.

A Polícia Civil prendeu um homem identificado como Gênio Rodrigues Amorim acusado de uma chacina do Bairro da Paz, em Marabá. A prisão foi feita em Trindade, no Estado de Goiás.

Gênio, vulgo Kuririn, é acusado por seis assassinatos Marabá, em dezembro de 2023. No dia 16 de dezembro, ele participou de um duplo homicídio na Folha 33 (Nova Marabá) e a chacina no Bairro da Paz (Cidade Nova), que fez quatro vítimas fatais, no dia 23 do mesmo mês.

Kuririn foi preso por meio do trabalho de inteligência e ferramentas tecnológicas que as equipes da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) e a de Goiás utilizaram para encontrar o foragido.

O criminoso havia fugido para Goiás junto de outro acusado, identificado como José Vandercley, vulgo “Cocozinho”, que foi localizado e preso último dia 9 de janeiro.

Segundo a Polícia Civil, Kuririn possui uma extensa ficha criminal e ocupa um grande cargo dentro de uma facção criminosa em Marabá. Além das mortes, ele é suspeito de envolvimento em roubos e furtos na região.

Chacina de Marabá

Quatro jovens identificados como Raimundo Fernando Alves de Oliveira, de 18 anos, Pablo Eduardo Freitas Gonçalves, de 20 anos, Carlos Henrique Gomes Brito, de 17 anos, e Gabriel Firmino da Silva, de 19 anos, foram assassinados a tiros, no bairro da Paz, em Marabá.

O crime ocorreu por volta das 21h30 e, segundo testemunhas, as vítimas estavam conversando na calçada, quando um carro chegou, um homem armado desceu e ordenou que os jovens deitassem no chão com os rostos para baixo. A partir daí começaram as execuções com tiros na cabeça.

Leia Também: