Caso Sara Raabe: suspeito confessa ter estuprado criança de 5 anos antes de matá-la asfixiada

Segundo relatos da polícia, o acusado afirmou que agiu sozinho e tinha planejado fugir após o crime. Ele também relatou que havia ingerido bebida alcoólica no dia, mas estava ciente de seus atos no momento do ataque.

Na segunda-feira (23), Cleiton de Oliveira Gomes, de 26 anos, confessou ter cometido um crime contra a menina Sara Raabe, de cinco anos, em Altamira, no sudoeste do Pará. O suspeito foi preso no domingo (22) após denúncias feitas pela população local.

A Polícia Civil do Pará confirmou a confissão de Cleiton, que admitiu ter causado a morte da criança após agredi-la. Segundo relatos da polícia, o acusado afirmou que agiu sozinho e tinha planejado fugir após o crime. Ele também relatou que havia ingerido bebida alcoólica no dia, mas estava ciente de seus atos no momento do ataque.

Durante o depoimento, Cleiton revelou que o crime não foi premeditado especificamente contra Sara. De acordo com sua confissão, se não fosse a menina, ele teria escolhido qualquer outra criança que estivesse no local de onde a levou.

Após sua prisão, Cleiton levou as autoridades até o Ramal do Cupiúba, onde o corpo da menina foi encontrado em estado avançado de decomposição.

A notícia chocou a comunidade de Altamira e mobilizou a polícia para intensificar as investigações. O caso está sendo tratado com prioridade, e o acusado permanece sob custódia, enquanto aguarda julgamento.

As autoridades locais reforçaram o pedido de vigilância por parte da população e pedem que qualquer suspeita de violência ou abuso seja denunciada imediatamente.

Leia também: