A partir de segunda feira (22), a Carreta Itinerante da Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) dará início aos seus atendimentos em quatro municípios do nordeste do estado do Pará. Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis serão os primeiros a receberem o projeto, que visa levar serviços jurídicos essenciais diretamente à população.
O objetivo principal da iniciativa é facilitar o acesso à Justiça, ultrapassando as barreiras territoriais e levando informações e orientações sobre direitos trabalhistas aos cidadãos. Além da participação da Justiça do Trabalho, o projeto conta com a colaboração de outras instituições como o Ministério do Trabalho e Emprego, INSS e Caixa Econômica Federal.
O juiz do Trabalho, Avertano Messias Klautau, destaca que a carreta é uma forma de aprimorar os serviços de cidadania, fornecendo documentação necessária para reclamações trabalhistas, orientações e esclarecimentos sobre direitos trabalhistas. O serviço de atendimento será realizado de 22 a 26 de abril, das 8h às 14h, em cada uma das cidades mencionadas.
Durante os atendimentos, os cidadãos poderão tirar dúvidas sobre FGTS, salário mínimo, férias, 13º salário, aposentadoria, contrato de trabalho, entre outros serviços. O atendimento será realizado mediante triagem, onde será avaliado o interesse e necessidade de cada pessoa.
Programação da Carreta Itinerante do TRT-8:
- Capitão Poço: 22 de abril, na Praça da Igreja da Matriz, no Centro.
- Ourém: 23 de abril, na Orla da cidade, na Concha Acústica Thomaz Ruffeil, travessa Tembés, nº01.
- Bragança: 24 e 25 de abril, na Estação Cultural Armando Bordalo da Silva, Praça da Bíblia, bairro Alegre.
- Salinópolis: 26 de abril, na Praça Luiz Souza Bentes, bairro da Ponta da Agulha.
Para mais informações, acesse o site www.trt8.jus.br ou entre em contato pelo Whatsapp no número 91 4008-7138 (Cejusc Belém).
Leia também:
Deixe um comentário