Carreta itinerante do TRT-8 terá atendimento em quatro municípios paraenses; confira a agenda

Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis serão os primeiros a receber o projeto, que visa levar serviços jurídicos essenciais diretamente à população, a partir de segunda-feira (22).

sala de atendimento
Divulgação TRT-8

A partir de segunda feira (22), a Carreta Itinerante da Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) dará início aos seus atendimentos em quatro municípios do nordeste do estado do Pará. Capitão Poço, Ourém, Bragança e Salinópolis serão os primeiros a receberem o projeto, que visa levar serviços jurídicos essenciais diretamente à população.

O objetivo principal da iniciativa é facilitar o acesso à Justiça, ultrapassando as barreiras territoriais e levando informações e orientações sobre direitos trabalhistas aos cidadãos. Além da participação da Justiça do Trabalho, o projeto conta com a colaboração de outras instituições como o Ministério do Trabalho e Emprego, INSS e Caixa Econômica Federal.

O juiz do Trabalho, Avertano Messias Klautau, destaca que a carreta é uma forma de aprimorar os serviços de cidadania, fornecendo documentação necessária para reclamações trabalhistas, orientações e esclarecimentos sobre direitos trabalhistas. O serviço de atendimento será realizado de 22 a 26 de abril, das 8h às 14h, em cada uma das cidades mencionadas.

Divulgação TRT-8

Durante os atendimentos, os cidadãos poderão tirar dúvidas sobre FGTS, salário mínimo, férias, 13º salário, aposentadoria, contrato de trabalho, entre outros serviços. O atendimento será realizado mediante triagem, onde será avaliado o interesse e necessidade de cada pessoa.

Programação da Carreta Itinerante do TRT-8:

  • Capitão Poço: 22 de abril, na Praça da Igreja da Matriz, no Centro.
  • Ourém: 23 de abril, na Orla da cidade, na Concha Acústica Thomaz Ruffeil, travessa Tembés, nº01.
  • Bragança: 24 e 25 de abril, na Estação Cultural Armando Bordalo da Silva, Praça da Bíblia, bairro Alegre.
  • Salinópolis: 26 de abril, na Praça Luiz Souza Bentes, bairro da Ponta da Agulha.

Para mais informações, acesse o site www.trt8.jus.br ou entre em contato pelo Whatsapp no número 91 4008-7138 (Cejusc Belém).

Leia também: