Dois dos candidatos à Prefeitura de Belém, Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL), foram os únicos que não assinaram a carta-compromisso elaborada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PA). O documento apresenta 77 propostas voltadas para a melhoria do saneamento na cidade, abordando questões essenciais como água, esgoto, resíduos sólidos, drenagem e governança.
Valdinei Silva, professor do Instituto Federal do Pará (IFPA) e vice-presidente da Abes-PA, destacou em entrevista à revista Cenarium a relevância dessa carta para promover um debate sério sobre o tema. “A Carta Compromisso é um instrumento que visa despertar a atenção do eleitor, dos candidatos e da sociedade em geral para a importância do saneamento”, afirmou Silva.
Atualmente, Belém está em meio a três grandes obras de saneamento que beneficiarão mais de 500 mil pessoas. Os projetos incluem o programa de saneamento da Estrada Nova, melhorias na Bacia do Mata Fome e intervenções no Igarapé São Joaquim. Essas iniciativas são fundamentais para enfrentar os desafios do saneamento na cidade e melhorar a qualidade de vida da população.
Leia também:
Deixe um comentário