A Polícia Militar de Divinópolis prendeu André Pereira Fagundes, de 38 anos, candidato a vereador nas eleições municipais, durante uma abordagem realizada na noite de ontem (05), por volta das 23h30 em uma área isolada da cidade.
O candidato foi flagrado com uma pistola Taurus calibre .380 ACP, um carregador com nove cartuchos, uma faca, um canivete e R$ 77 em espécie. Ele estava acompanhado de Crisojerffson Gomes de Freitas, de 31 anos, também morador da cidade.
Segundo a polícia, a abordagem foi motivada pelo comportamento suspeito do veículo, uma caminhonete de placa QE16609. Durante a revista no veículo, os agentes encontraram ainda um radiocomunicador e um aparelho celular.
Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a suspeita de que a dupla estivesse utilizando uma rede de rádio para monitorar a movimentação da guarnição na área, o que intensificou as suspeitas sobre suas atividades.
A operação foi documentada por meio de vídeo, e os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para os procedimentos legais. Não foi necessário o uso de algemas durante a condução dos suspeitos.
A detenção de Fagundes ocorre no dia das eleições municipais, o que pode gerar repercussão no processo eleitoral local. Até o momento, as autoridades não emitiram um comunicado oficial sobre o impacto do incidente na candidatura do vereador detido.
Leia também:
Deixe um comentário