Canaã dos Carajás, no Pará, foi escolhida para sediar o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas em 2025. A decisão foi tomada durante a assembleia da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ), realizada entre os dias 22 e 24 de novembro no Hotel Del Canto, em Sergipe. O encontro reuniu representantes de 22 estados, com o objetivo de fortalecer as políticas culturais juninas e definir diretrizes para o próximo concurso.
Será a segunda vez que o município paraense receberá o evento, consolidando o sucesso do projeto Canaã Cidade Junina . “Não tenho dúvidas de que será o maior e melhor Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas dos últimos anos”, afirmou Sérgio Luiz, presidente da CONFEBRAQ.
O evento de 2025 deve contar com 23 grupos juninos representando estados de todas as regiões do Brasil. O presidente destacou a infraestrutura de alta qualidade e a premiação diferenciada que será oferecida aos participantes, garantindo um evento opcional para a comunidade junina.
Com mais de duas décadas de história, a CONFEBRAQ tem como missão preservar e promover as tradições culturais juninas do Brasil. A escolha de Canaã dos Carajás reflete o impacto positivo do município na edição de 2023 e a confiança em sua capacidade organizacional.
Reconhecido em 2024 como patrimônio cultural e artístico do estado do Pará, o Canaã Cidade Junina reforça o compromisso da cidade em valorizar e preservar as manifestações culturais. A expectativa para 2025 é de um evento que celebra as tradições e fortaleça a união entre os estados por meio da cultura junina.
Com informações da Gazeta Carajás
Leia também:
Deixe um comentário