Uma tragédia abalou a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, na manhã do último sábado (5). O cabo do Exército Brasileiro, Manoel Divino Dias Pereira, de 25 anos, morreu afogado no rio Tocantins enquanto tomava banho na Praia do Tucunaré, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Segundo relatos de familiares, Manoel chegou à praia por volta das 7h30, acompanhado de quatro parentes. Por volta das 10h, durante o banho, ele caiu em um buraco submerso e começou a se afogar. Uma das cunhadas presenciou o momento de desespero e gritou por ajuda.
A esposa do militar e outro parente ainda tentaram socorrê-lo, mas acabaram sendo retirados da água por uma embarcação que passava pelo local. O corpo de Manoel já havia desaparecido nas águas do rio. A família iniciou buscas até localizar o corpo.
De acordo com testemunhas, o militar não havia consumido bebida alcoólica, e o episódio foi considerado uma fatalidade. Manoel era lotado no 1º Grupo de Artilharia de Campanha (1º GAC), era casado e pai de uma menina de três anos.
Após a localização do corpo, socorristas foram acionados, mas Manoel já estava sem vida. A Polícia Científica esteve no local para realizar a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passou por exame de necropsia.
Leia também:
Deixe um comentário