Belém terá ato contra PEC da Impunidade e anistia a golpistas neste domingo - Estado do Pará Online

Belém terá ato contra PEC da Impunidade e anistia a golpistas neste domingo

Segundo a convocatória assinada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o objetivo é pressionar contra uma agenda que, segundo os movimentos, atende apenas aos interesses de “golpistas e da elite política e econômica do país”.

Movimentos sociais, artistas e partidos de esquerda convocaram manifestações em todo o país para o próximo domingo (21). Os atos são uma resposta à aprovação da chamada PEC da Impunidade, que limita investigações contra parlamentares ao exigir autorização prévia da Câmara ou do Senado, e à iminente anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Em Belém, a mobilização está marcada para começar às 9h, na Praça da República. Segundo a convocatória assinada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o objetivo é pressionar contra uma agenda que, segundo os movimentos, atende apenas aos interesses de “golpistas e da elite política e econômica do país”.

“A maioria do Congresso Nacional prepara-se para avançar com uma agenda que beneficia apenas golpistas e uma elite que busca blindar-se da Justiça. Não podemos aceitar! Chega de uma agenda que só serve aos interesses dos poderosos!”, diz o documento.

A convocação reforça que as pautas defendidas pelos movimentos incluem soberania nacional, isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco salários mínimos, taxação dos super-ricos, fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho.

Os organizadores esperam reunir milhares de pessoas em diferentes capitais brasileiras no fim de semana, em mais uma etapa da mobilização contra medidas aprovadas no Congresso que, segundo os movimentos, enfraquecem a democracia e a Justiça no país.

Leia também: