Nos dias 28 e 29 de junho, o bairro da Marambaia, em Belém, será palco de mais uma edição do Marambuzar – Artes na Marambaia, evento que transforma o Mercado Municipal da região em um centro de efervescência cultural. Com entrada gratuita, a programação reúne música, arte, literatura, intervenções urbanas e atividades para todas as idades.
A iniciativa é um importante espaço de valorização da cultura local e regional, reunindo artistas, feirantes, escritores e a comunidade em geral em uma grande celebração das expressões populares. Já consolidado como uma referência em eventos culturais de rua, o Marambuzar busca dar visibilidade à produção artística da Marambaia e de bairros vizinhos.
Entre as atrações musicais estão nomes como Loury Saudade, Buscapé Blues, Papanicolau, Motorock, OffRoad Blues, Muteversus, Chibé na Cuia, Sambalanço, Cordel do Urubú e Waltinho Show Trio. O evento também conta com mostras de cinema, oficinas de grafite e percussão, feira de artesanato e literatura, roda de conversa sobre arte e mercado, intervenções poéticas, além de um espaço kids.
“Freado pela pandemia, o Marambuzar esteve ausente por dois anos, mas não foi o fim.
Hoje em meio a outras dificuldades modernas que insistem em modificar a essência de uma geração potencialmente artística, o Marambuzar resiste e se mostra novamente. Nosso palco, ‘o velho mercado’, talvez o nosso ponto turístico. Lutamos para que o sonho vá mais adiante e assim seja contada a história completa, pois do futuro o sonho tem ainda outras histórias para contar”, disse Mauro, um dos organizadores do festival.
O encerramento da programação será marcado pela apresentação do tradicional Boi Vagalume da Marambaia.
O festival sempre contou com a ajuda de comerciantes e feirantes locais. Nesta edição, o Marambuzar conta com o apoio cultural do portal Estado do Pará On-line, da Prefeitura de Belém e do mandato do deputado estadual Érick Monteiro (PSDB).
Serviço:
Marambuzar – Artes na Marambaia
📅 Dias 28 e 29 de junho
📍 Mercado Municipal da Marambaia, Belém (PA)
🕙 A partir das 10h
🎟 Entrada gratuita
Leia também:
Deixe um comentário