Realizada nos dias 12 e 13 de dezembro no Espaço São José Liberto, em Belém, a 33ª Assembleia Geral do Fórum de Ministros e Altas Autoridades de Habitação e Desenvolvimento Urbano da América Latina e do Caribe (Fórum MINURVI), vai discutir ações coordenadas para os países latino-americanos e caribenhos nas áreas de habitação e desenvolvimento urbano.
Além destes temas, a reunião abordará assuntos relacionados à crise climática que afeta as nações mundiais, a troca de experiências e o debate dos desafios para superar o déficit habitacional e o contexto de desenvolvimento urbano na Amazônia, entre outros.
O Fórum MINURVI reúne autoridades de habitação e urbanismo da América Latina e Caribe e será presidida pelo Ministro das Cidades, Jader Filho. Esta é a primeira vez que um brasileiro lidera a reunião da entidade.
Também estarão presentes os representantes da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Leia também:
Deixe um comentário