Morador do bairro da Pedreira, o videomaker André Galvão registrou o momento em que ao chegar na rua de sua casa, teve que descer alguns metros antes porque o motorista de aplicativo não teve como passar na Travessa Antônio Baena, entre a Av. Marquês de Herval e a Av. Visconde de Inhaúma, que estava completamente interditada com sacos de lixo.
Assista:
Em diversos pontos de Belém, esse tipo de ação com descarte do resíduos sólidos domiciliares é feito como uma forma de protesto dos próprios moradores da redondeza.
A crise do lixo se estende por todo o mandato do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), que anunciou recentemente que um consórcio de empresas do setor foi contratado através de uma licitação repleta de polêmicas e que agora irão implantar em 90 dias um novo sistema de gestão de resíduos sólidos da capital paraense.
Segundo a Prefeitura de Belém, até meados de abril a cidade vai poder contar com um novo sistema de coleta, tratamento adequado à legislação ambiental, entre outros aspectos que devem transformar em um modelo moderno e eficiente. Uma revolução, prometeu o prefeito.
Leia também:
Deixe um comentário