Belém é uma das 17 capitais onde vereadores terão aumento salarial em 2025

Aprovado em outubro de 2024, valor do aumento permanece desconhecido.


Belém está entre as 17 capitais brasileiras que terão aumento salarial para vereadores em 2025. Na capital paraense, o reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal em outubro de 2024, em projeto apresentado pelo presidente da Casa, John Wayne (MDB), mas o valor exato do aumento permanece desconhecido.

O projeto, que também prevê ajustes nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, foi votado de maneira acelerada, sem análise pela Comissão de Economia e Finanças e sem publicação em plataformas oficiais da Câmara. A falta de transparência gerou debates, incluindo críticas dos vereadores do Psol, Fernando Carneiro, Silvia Letícia e Gizelle Freitas, que denunciaram possíveis irregularidades por meio de redes sociais.

Além das críticas legislativas, o prefeito Igor Normando (MDB), empossado no dia 1º de janeiro, se posicionou contra o aumento, afirmando na época que abriria mão do reajuste aprovado em 2024. John Wayne, presidente da Câmara e autor da proposta, cumpre seu terceiro mandato como um dos vereadores mais votados em Belém.

Leia também: