Belém está entre as 17 capitais brasileiras que terão aumento salarial para vereadores em 2025. Na capital paraense, o reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal em outubro de 2024, em projeto apresentado pelo presidente da Casa, John Wayne (MDB), mas o valor exato do aumento permanece desconhecido.
O projeto, que também prevê ajustes nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, foi votado de maneira acelerada, sem análise pela Comissão de Economia e Finanças e sem publicação em plataformas oficiais da Câmara. A falta de transparência gerou debates, incluindo críticas dos vereadores do Psol, Fernando Carneiro, Silvia Letícia e Gizelle Freitas, que denunciaram possíveis irregularidades por meio de redes sociais.
Além das críticas legislativas, o prefeito Igor Normando (MDB), empossado no dia 1º de janeiro, se posicionou contra o aumento, afirmando na época que abriria mão do reajuste aprovado em 2024. John Wayne, presidente da Câmara e autor da proposta, cumpre seu terceiro mandato como um dos vereadores mais votados em Belém.
Leia também:
Deixe um comentário