O trabalho integrado de fiscalização e combate ao narcotráfico resultou em uma nova apreensão na Base Fluvial ‘Candiru’, instalada no estreito de Óbidos, no Baixo Amazonas. Nesta quinta-feira (09), agentes do Grupamento Fluvial em conjunto com guarnição da Polícia Militar abordaram embarcação que transportava 23,4kg de substância com característica de Skunk, que tinha como destino a capital paraense.
O trabalho das forças de segurança iniciou nesta tarde com diligências preventivas pelo rio Amazonas com uso das embarcações entregues pelo Governo do Pará. Ao abordarem o navio ‘Golfinho do Mar II’, proveniente de Manaus, capital amazonense, os policiais com uso de cão farejador localizaram dentro de uma centrífuga, no setor de cargas, a droga.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos/PA para os devidos procedimentos legais. O entorpecente deve passar por perícia da Polícia Científica e destinada à destruição, conforme determina a legislação.
Os entorpecentes, estimados em R$ 1.675.071,40, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Óbidos para os procedimentos legais. A droga será periciada pela Polícia Científica e, em seguida, destruída, conforme determina a legislação.
De acordo com o diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, desde o início das operações da Base Fluvial ‘Candiru’, em setembro de 2024, “a estratégia de combate aos crimes de contrabando, narcotráfico e demais delitos nos rios do Pará tem sido ampliada. As forças de segurança, de forma integrada, trabalham arduamente para desmobilizar esses transportes e causar prejuízo ao crime organizado”, afirmou o coronel.
Leia também:
Deixe um comentário