Base Candiru apreende motocicletas adulteradas em embarque no Baixo Amazonas

A operação conto com o reforço das polícias Militar e Civil e teve como alvo um embarque vindo de Manaus com destino à cidade de Santarém, no oeste do Pará

Créditos: reprodução

Em mais uma ação de fiscalização, equipes da Base Fluvial Integrada Candiru, localizada no município de Óbidos, no Baixo Amazonas, apreenderam duas motocicletas adulteradas nesta quarta-feira (22). A operação conto com o reforço das polícias Militar e Civil e teve como alvo um embarque vindo de Manaus com destino à cidade de Santarém, no oeste do Pará.

A ação ocorreu a bordo do ferryboat ‘Imperador’, que fazia a travessia entre as duas cidades. Durante a vistoria de embarque, foram encontradas motocicletas adulteradas, que foram imediatamente encaminhadas para os procedimentos legais pela autoridade policial na base.

O diretor do Grupamento Fluvial (GFLU), coronel PM José Vilhena, destacou a eficácia das compras realizadas pelas bases fluviais integradas. “Nossas bases, posicionadas de forma criteriosa, têm atuação constante na prevenção de crimes nos rios, como o tráfico de drogas e o transporte de mercadorias sem a documentação necessária. Como as diligências em embarques foram efetivadas, é importante ressaltar a integração das forças no combate a esses crimes”, afirmou.

Fonte: Agência Pará

Leia também: