O recém-eleito vereador de Belém, André Martha (PSD), divulgou em seus stories uma conversa com a administradora da página “Alfinetei Pará”, na qual é cobrado R$ 400 para a exclusão de uma postagem. Em um áudio, a pessoa que seria a responsável pela página diz que a postagem foi paga, ou seja, patrocinada e que o vereador deveria pagar pelo menos o valor recebido pela divulgação para que assim pudesse ser excluída.
André afirma que essa foi uma ação coordenada. Em um de seus stories, o vereador escreveu: “Todas as páginas de fofoca postaram quase simultaneamente, com o mesmo texto e as mesmas imagens, como um ‘ataque coordenado’. Duas páginas me pediram dinheiro para apagar, afirmando que foram PAGAS PARA DIVULGAR. QUEM PAGOU? Vai cair um por um!”.
Em vídeo, André também disse que riu dos memes e que não se incomodou com a fofoca em si. “Fofoca tudo bem. Agora, extorsão, ataque coordenado? Aqui no c* de vocês. Pode esperar! Alfinetei, tu és o primeiro que eu vou pegar, e eu vou atrás dos outros, tá? E vou saber quem pagou essa *”, disse o vereador em tom de ameaça.
Além da resposta nas redes sociais, André Martha também registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (18). O caso foi encaminhado para a Divisão de Combate a Crimes Contra Direitos Individuais por Meios Cibernéticos, e a Polícia Civil do Pará já iniciou as investigações.
O vídeo em questão que o vereador se refere foi postado no X, antigo Twitter, e trata-se de um flagrante do vereador curtindo um show ao lado de uma mulher.
vereador e artilheiro né https://t.co/CbSQZjkYYZ pic.twitter.com/P91muxieD2
— carlos jr (@carlosluistt) October 15, 2024
A influenciadora Bruna Lorrane afirmou que não houve ataque coordenado e rebateu em sua rede pessoal em tom de deboche. “Então, vereador, é assim que funciona: a brincadeira tem que ser imediata, o entretenimento, a risada, o meme”, disse Bruna. A influenciadora ainda citou não achar de bom tom a reação do vereador. “Eu achei falta de decoro. O senhor acabou de ser eleito, né? O que a gente vai esperar dessa futura legislatura se o vereador já começa assim?”, indagou Bruna em seus stories.
A dona da Alfinetei Pará, Bruna Lorrane, afirmou que não houve ataque coordenado e rebateu em sua rede pessoal em tom de deboche. "Então, vereador, é assim que funciona: a brincadeira tem que ser imediata, o entretenimento, a risada, o meme" pic.twitter.com/5jLJye5VUI
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 19, 2024
Leia também:
Deixe um comentário