Baixa no governo: Helder exonera secretário das cidades

Foto: Agência Pará

Por Jorginho Neves

Na última quinta-feira (26), o governador Helder Barbalho (MDB) decidiu exonerar Wagne Machado da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional (SECIR), o secretário adjunto Abraão Benassuly Neto assume a pasta interinamente.

Segundo informações, Wagne estava chateado pela falta de estrutura da secretaria e por problemas políticos, com isso se isolou numa fazenda e não dava mais expediente, “obrigando” Helder a optar pelo desligamento.

Porém, fontes do Portal Estado do Pará On-line na região de Piçarra, onde Wagne foi prefeito, afirmam que a situação vai muito além da falta de orçamento como ele alega, afinal o programa “Asfalto Por Todo Pará” é diretamente ligado à secretaria que ele comandava. As fontes afirmam que denúncias levaram Wagne a ter sérios problemas pessoais, deixando a vida política em segundo plano. Em suas redes sociais oficiais, a última atualização do ex-secretário foi no dia 15 de agosto.

Nos bastidores, especula-se que o deputado federal José Priante (MDB) é cotado para indicar o novo secretário, com o intuito de turbinar a pasta.

Vale lembrar que Priante perdeu o comando da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) ao tentar “passar a perna” na indicação de Jader Filho para o Ministério das Cidades.

Leia também: